terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A serpente e o vagalume

A SERPENTE E O VAGALUME

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada....No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:- Posso lhe fazer uma pergunta?- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar.- Pertenço a sua cadeia alimentar?- Não.- Eu te fiz algum mal?- Não.- Então, por que você quer acabar comigo?- Porque não suporto ver você brilhar! "Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar."

Um comentário:

  1. Nossa q lição! Esta realmente nos faz refletir. Veio de encontro a minhas ideias, ou melhor, a minha tese. Para q vou puxar o seu tapete, se já tenho o meu??? Só pelo gosta da maldade???

    ResponderExcluir