quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FIQUE ATENTO!
COPIAR E COLAR PODE?
Site de informação é condenado por danos morais.
Ulisses Raphael Costa Mattos Júnior, descobre que parte de seus trabalhos foram plagiados pelo site IG ( Internet Group do Brasil ) e entra com uma ação na justiça, na qual foi indenizado em R$ 20 mil por danos morais.
Lembrando que por mais que a cópia não tinha sido integral, mas houve nas modificações dadas a intenção de disfarce dos textos.
Portanto é importante lembrar que materiais publicados na internet de forma alguma torna a obra anônima e nem retira do autor o direito sobre a mesma. A lei é bem clara quando diz que o autor tem o livre arbítrio de autorizar ou não sua reprodução.
ALERTA
Alguns universitários afirmam que foram prejudicados após usarem informações do site Wikipedia ( enciclopédia on-line ) pois as mesmas estavam erradas. Lembrando que a culpa tem caído sobre os próprios estudantes devido o site wikipedia ser uma enciclopédia escrita pelos próprios internautas.
Vale lembrar que temas mais populares não veem apresentando problemas, agora temas mais complexos e dominados por poucos não estão sendo confiáveis.
Fonte: MEC/ SEED
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL.
Brasília – 2008
Primeira edição

2 comentários:

  1. Opinão marcante. Síntese bem feita, argumentada e coerente.Tarefa concluída. Agora é preciso fazer, no mínimo, 3 comentários nos blogs dos colegas. Comente e me reenvie em quais blogs comentou, ok?

    ResponderExcluir